segunda-feira, 20 de outubro de 2008

NOSSO AMIGO "ROBODINHO" E SUAS POLÊMICAS.

O nosso grande amigo e colaborador "ROBODINHO", veio mais um vez ao planeta Terra e aproveitou para nos dar mais uma dica sobre a criação de curiós, desta vez sobre o canto Praia Grande. Segundo este grande mestre em informática, foi feito em seu planeta "OCURIOX", através de um programa específico para análise de sons, um estudo completo do CPG, chegando a seguinte conclusão:
- Canto de entrada - 13 notas
TI -TU - IU - TÉ - TÉ
KIM - KIM - TÓI - TÉ - TÉ - TUÉ - TUÉ - TUÉ
- Módulo de repetição - 16 notas
KIM - KIM - TÉ - TÉ - UIL - UIL - TÉ - TUÉ
KIM - KIM - TÓI - TÉ - TÉ - TUÉ - TUÉ - TUÉ.

Este meu amigo ROBODINHO gosta mesmo de causar polêmicas, ele deixou uma forma de comprovarmos o tal fato, nos indicou um programa de computador de nome SOUND FORGE, dizendo ainda que através deste podemos ver e ouvir a sua afirmação, bem, o cara é um mestre da tecnologia, a mim cabe apenas, procurar este programa para também me certificar. Ah, ele ainda disse o seguinte: Caso ainda não acredite no SOUND FORCE, faça a substituição da nota TUÉ por TÉ, o resultado será um desastre o seu ouvido irá até doer, fazendo este teste poderá assim, concordar e até comprovar que é TÉ - TUÉ e não TÉ - TÉ.

É importante ressaltar que a fonte das informações desta e muitas outras postagens deste blog, foram retiradas do livro:

Não crie caso, crie Curió & Bicudo

Autor: Oscar Saldanha Martins.

Contatos: (21)3887-4824 / (21) 9559 - 7428

Obs. Eu indico este livro para todos aqueles que pretendem criar um ou vários curiós, é simplesmente o mais completo que encontrei em anos de procura, nele você encontrará tudo que precisará, para encartar canto, iniciar a sua criação, construir o seu criadouro, alimentação e pequenos detalhes que fazem a diferença entre um campeão e o restante.

Nenhum comentário: